domingo, 8 de janeiro de 2012

Sábado 14 Jan 18h Inês Andrade em CONCERTO


C. Debussy e R. Schumann são os compositores das obras que poderemos ouvir Sábado 14 pelas 18 horas no primeiro recital da Temporada de Música Erudita no piano municipal depositado no Club Setubalense Av. Luisa Todi 99-1º em interpretações de Inês Andrade.

C. Debussy
Reflets dans l'eau

R. Schumann
Kreisleriana Op. 16

Inês Andrade nasceu em Lisboa em 1989. Estudou no Conservatório Regional de Almada e na Escola de Música do Conservatório Nacional, na classe de piano da professora Ana Valente. Em 2007 foi admitida na Escola Superior de Música de Lisboa, onde estuda, desde então, com o professor Miguel Henriques. Em 2010 terminou a Licenciatura com a classificação máxima e está, actualmente, a terminar o curso
de Mestrado em Música. Desde Setembro de 2011 frequenta o Mestrado em Piano Performance na New York University.
Ao longo da sua formação tem estado presente em várias masterclasses com os pianistas Solomon Mikowsky, Luiz de Moura Castro, Artur Pizarro, Vitaly Margulis, Mikhail Voskresensky, Josep Colom, Boris Bermann, Galina Eguiazarova, José Eduardo Martins, entre outros.
Tem actuado a solo, com diversas formações de câmara e com orquestra.
Participou em três edições dos “Concertos à Conversa”, no Centro Cultural de Belém.
Apresentou-se com a Orquestra ArtQuest dirigida pelo maestro Miguel Henriques, com a Orquestra Sinfónica da Escola Superior de Música de Lisboa dirigida pelo maestro Vasco Azevedo e com a Orquestra do Conservatório Nacional dirigida pelo maestro Rui Pinheiro. Esteve presente no Festival Viana 2011, um evento internacional dedicado à Música de Câmara, onde actuou no Teatro Sá de Miranda e trabalhou com o pianista Peter Donohoe, o Endellion Quartet e o Kuss Quartet. Em 2010 fundou um duo com a violinista Tamila Kharambura, com quem se tem apresentado em recital, gravado para a Rádio Antena 2 e estreado obras dos compositores portugueses Eurico Carrapatoso e
Miguel Teixeira. O duo foi laureado no Prémio Jovens Músicos 2011.
Enquanto aluna na NYU, participou num evento comemorativo dos 200 anos do nascimento de F. Liszt, Liszt Festival 2011, no âmbito do qual se apresentou na Provincetown Playhouse e interpretou o Quinteto de Elgar no ciclo de concertos na Black Box, dedicado à música de câmara com piano e cordas.

Sem comentários:

Enviar um comentário